domingo, 30 de março de 2014

Governo Dilma NPS não entra nos trilhos em setor algum, muito menos no de ferrovias

A última pesquisa de opinião CNI-Ibope sobre Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias) e seu governo caiu como uma bomba no Planalto, e acabou de afogar a Dama de Ferrugem e sua curriola num mar de bílis.


Variação da popularidade de Dilma NPS de março de 2011 a março de 2014 -- (Gráficos: Editoria de Arte/Folhapress -- Fonte: Folha de S. Paulo) - Clique na imagem para ampliá-la.

Aqueles que consideravam uma barbada a reeleição de Dilma NPS -- inclusive ela mesma -- já começam a perder o sono, porque as perspectivas para a economia do país em 2014 não são nada boas e por cima disso há uma tremenda incógnita chamada Copa do Mundo. Se esse evento em termos organizacionais e logísticos (lato sensu) fracassar e der chabu, a vaquinha eleitoral da ex-guerrilheira vai p'ro brejo, levando com ela o país. Para nós brasileiros a situação é mais complicada e mais tensa, porque até agora a oposição a Dilma NPS é uma obra de ficção em termos de consistência política e programática.

Embora nos gráficos acima só estejam destacados os setores de saúde, segurança e fiscal, na realidade não há setor nenhum da economia em que o governo Dilma NPS tenha mostrado competência. Em vários deles, o fracasso da Dama de Ferrugem é patético, e o ferroviário é um deles como mostra a Folha de S. Paulo em reportagem de Dimmi Amora e Valdo Cruz, publicada em 30/3.

Lançado em agosto de 2012 com a ousada meta de fazer 12 novas ligações ferroviárias e 10 mil km de linhas ferroviárias integrando praticamente todo o país, ao custo estimado de R$ 91 bilhões, o plano não terá nem sequer uma obra de ferrovia iniciada até o fim do governo de Dilma NPS. Havia apenas uma ferrovia com chance de ser concedida neste ano, entre Mato Grosso e Goiás, mas uma disputa empresarial entre gigantes da soja e da construção civil deve emperrar o negócio.

As grandes construtoras do país não gostaram do modelo proposto pelo governo porque, na prática, elas deixariam de ser concessionárias e voltariam a ser apenas construtoras. O governo tirou delas o risco de perder dinheiro, mas também de ganhar, caso o negócio desse certo.




Os fatos e dados acima são o retrato em branco e preto, e em zoom, de uma gerentona de araque, incompetente, burra, petulante e com zero de bom senso, que o NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula) impingiu ao país como uma executiva de primeira linha. Se até outubro os eleitores brasileiros criarem juízo e vergonha na cara, essa madame receberá o bilhete azul e a partir de 01 de janeiro deixará de nos aporrinhar, e infernizará apenas as vidas do netinho e de seus familiares. Quem pariu Mateus que o acalente -- a família é o habitat de onde Dilma NPS jamais devia ter saído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário