sexta-feira, 3 de junho de 2016

Diz-me com quem andas e te direi quem és

No título desta postagem tive o cuidado de não usar a mesóclise ("dir-te-ei") para não não me imiscuir na seara predileta de Michel Temer.

Esse velhíssimo ditado, tido como de origem bíblica, continua inteiramente válido. Tivemos, por exemplo, até 12 de maio de 2016 uma presidente, ora em recesso forçado, que sempre se vendeu e se autoproclamou como inteiramente honesta e incapaz de qualquer deslize de qualquer natureza. No raciocínio oportunista e pilantra dessa madame, honesto é apenas quem não rouba, nem tem conta bancária no exterior. Fora isso, pode mentir descaradamente, pode estimular a realização de malfeitos de qualquer natureza por ação e/ou omissão, pode impor sua estúpida ignorância para ferrar conscientemente por completo seu país e seu povo, pode mover-se sob a tutela e o aconselhamento de parceiros sabidamente corruptos -- como Lula -- nada disso, na visão malandra de Dilma Sapiens Rousseff NPS (Nosso Pinóquio de Saia) compromete absolutamente em nada sua honestidade. Nessa canoa furada embarcaram 54 milhões de eleitores masoquistas em outubro de 2014.

Outro mantra repetidamente usado pela nossa presidente em recesso é o de que nunca se encontrou com vários executivos de empresas atoladas na Lava-Jato. Para nossa singular governanta, encontro só vale quando entre quatro paredes e com agenda (pré-definida ou não). Quando ela se encontra com essas mesmas figuras em cerimônias públicas e se permite a ter com eles conversinhas ao pé do ouvido, inaudíveis por alguém a 10 cm deles, isso para ela não conta como "encontro". Sabe Deus o que Dilma já conversou à socapa com Marcelo Odebrecht, Eike Batista e outros que tais.

Outra característica do cinismo e da hipocrisia de Dilma é fazer de conta que não se envolveu com pessoas que de alguma maneira mostraram o lado podre da vida dela -- o exemplo mais recente disto é o ex-senador Delcidio do Amaral.

Vejamos uma galeria de fotos de alguns desses encontros.

 Dilma e Marcelo Odebrecht -- O executivo da Odebrecht explica à vovó Dilma como livrar seu netinho de assaduras

Dilma em cerimônia com Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia (o careca de barba, terceiro a partir da direita) e Marcelo Odebrecht (quinto a partir da direita). Teria havido cochichos, como acima, após a cerimônia?

Dilma e Eike Batista: quem ganhou quem?

Dilma e Delcidio do Amaral: o senador estaria contando o que havia feito para ela e Lula? 

Dilma, Lula e Delcidio no tempo em que eram felizes juntos e sabiam disso


3 comentários:

  1. Companhias de Michel Temer, duas vezes eleito vice-presidente pegando carona na chapa de Dilma Rousseff: todas essas aí, porque sem o dinheiro das empreiteiras Aécio Neves, por exemplo, jamais conseguiria chegar aonde chegou na política; Eduardo Cunha, o campeão da chantagem e da corrupção, afastado da presidência da Câmara dos Deputados e da própria casa pelo STF, justamente por isso; o japonês da federal, preso ontem por contrabando, e cúmplice de Sérgio Moro nos vazamentos seletivos; Gilmar Mendes "e seus capangas em Mato Grosso" (segundo seu colega de STF Joaquim Barbosa), e protetor de Sérgio Moro; Romero Jucá e outros ministros que já compuseram ou ainda compõem o governo interino de Michel Temer; as raposas que tomam conta do galinheiro: Henrique Meirelles (cidadão americano), Ilan Goldfajn (cidadão israelita e brasileiro) e Pedro Parente, todos a serviço das empresas americanas e do próprio Pentágono; FHC, "O Príncipe da Privataria"; a turma do "Helicoca", as bancada da bala e do jogo; a FIESP da sonegação fiscal; a FEBRABAN dos juros escorchantes sobre a dívida pública, o Partido da Imprensa Golpista (PiG); Paulinho da Força da grana contra os trabalhadores. No grupo de Temer Dilma não entra. Escore das más companhias: 1 para Dilma e 2 para Temer.

    ResponderExcluir
  2. Recebido de Iacilton B. Mattospor email em 09/6:

    Prezado Vasco,

    Na tentativa de fundamentar argumentações, a sentença não se presta como verdade absoluta.

    Apesar de não seguir a sua linha de pensamento, podemos afirmar antagônica, estou na tua lista de contatos. Em resumo, não sou você!

    Iacilton

    ResponderExcluir

  3. Companhia na foto não tem muita significância.
    Esse pessoal da política age conforme o interesse do momento.
    O povo quer mais é saber:
    Quais serão realmente condenados na Justiça?
    A julgar pelas notícias, QUASE TODOS...

    ResponderExcluir